O FIIN continua a ser uma referência nacional e internacional, esta sua sétima edição é a prova do trabalho consistente, pertinente e de extrema relevância para a educação e sensibilização ambiental, mas também para a divulgação do património natural que HOJE ainda nos é possível registar.

Temos assistido a profundas alterações no nosso planeta que exigem uma renovada atitude por parte da Humanidade, porque NÃO É POSSÍVEL VIVER ASSIM. E o cinema, a fotografia e o desenho são as ferramentas, na forma de arte, que podem ajudar a reverter esta situação no planeta Terra, a nossa casa.

Este ano, o FIIN trouxe a Vila Real as habituais exposições dos Concursos de Fotografia, desenho científico e de Natureza, uma exposição dedicada aos jovens portugueses que concorreram à sua categoria do FIIN.

Até hoje, o FIIN já premiou dezenas de ilustradores, fotógrafos e realizadores de curtas-metragens, oriundos de todo o mundo, exibindo posteriormente um pouco por todo o país, através da versão itinerante do Festival.

Visite as exposições até 30 de dezembro no Teatro de Vila Real!

Veja quem foram os premiados do FIIN2023: