Encontram-se abertas, de abril a junho de 2019, as candidaturas para os concursos de curtas-metragens, de desenho e de fotografia de natureza, promovidos no âmbito do Festival Internacional de Imagem de Natureza – FIIN.
Com caráter e projeção internacional e prémios atrativos, motivos mais que suficientes para despertarem o interesse dos amantes destas áreas, estes concursos estão disponíveis para todos, podendo os respetivos regulamentos ser consultados na nossa página
O Município volta, assim, a promover mais um Festival Internacional de Imagem de Natureza, vocacionado para a sensibilização da sociedade para a conservação da natureza e para a preservação do património biológico que, nesta terceira edição, reunirá novamente em Vila Real uma série de especialistas com trabalho reconhecido em torno deste tema. Ainda neste âmbito serão desenvolvidas uma série de atividades todas à volta da temática da biodiversidade, desde os cursos juvenis, workshops, exposições, etc.
Da seleção e classificação das imagens apresentadas aos concursos de Desenho e de Fotografia resultarão duas Exposições e os seus respetivos Catálogos. Quanto ao Concurso Cinematográfico as melhores obras serão exibidas no Festival de Curtas-Metragens da Biodiversidade.”