A segunda edição dos cursos de Fotografia e de vídeo de natureza voltaram a contar com uma forte adesão e participação dos jovens vila-realenses, mostrando o interesse deste público em granjear novas técnicas de captação de imagens da fauna e flora e um maior conhecimento sobre a conservação da biodiversidade.

Sob a orientação de André Brito e Joaquim Beteriano, as duas semanas do mês de julho partilhadas entre o espaço multiusos do Centro de Ciência e as visitas de campo a diversos pontos do concelho, proporcionaram uma “viagem” profícua que permitiu desvendar alguns segredos, técnicas e regras a observar nos trabalhos de obtenção e tratamento de imagens de natureza.

De recordar que os trabalhos fotográficos agora produzidos vão integrar o leque de exposições do Festival Internacional de Imagem de Natureza de 2018. As exposições estarão patentes no Teatro de Vila Real, a partir do dia 9 de novembro, mantendo-se em exposição até ao dia 28 de dezembro. Uma oportunidade para apreciar os novos talentos dos jovens de Vila Real na divulgação da biodiversidade do município. Os cursos agora realizados contam com o cofinanciamento do Programa NORTE 2020.