No âmbito da edição de 2018 do Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN), decorrem até ao dia ao dia 5 de julho as inscrições para o Curso Juvenil de Cinema de Natureza, destinados a jovens entre 12 e 18 anos.

Entre 9 e 13 de julho e sob a orientação de André Brito e Joaquim Beteriano, o Curso pretende ministrar as técnicas mais usuais e adequadas para a produção de vídeos de natureza, tendo como objetivo a construção de uma narrativa, através dos estudos comportamentais de espécies selvagens existentes no nosso território. São ainda abordadas as dicas essenciais para o bom desenvolvimento de trabalhos de vídeo.

O curso terá lugar no Centro de Ciência de Vila Real, entre às 9:30 e 17:00 horas, com intervalo para o almoço entre 12:30 e 14:00 horas. A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória. Os encarregados de educação dos participantes menores de idade devem preencher a declaração de autorização disponível no formulário de inscrição e enviá-la por correio eletrónico (biodiversidade@cm-vilareal.pt) até ao dia 5 de julho. Esta declaração pode também ser entregue no Centro de Ciência de Vila Real até à data indicada. A não apresentação desta autorização anula a inscrição efetuada.

O curso conta com o cofinanciamento do Programa NORTE 2020.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS