Todos os continentes já estão representados nos concursos, com mais de 1500 obras em seleção

Os 3 concursos da edição 2018 do Festival Internacional de Imagem de Natureza têm registado uma elevada participação até ao momento. Faltando 22 dias para o seu encerramento, o número de obras submetidas a concurso já ultrapassaram, no conjunto dos 3 concursos, mais de 1500 obras. O número de países com obras a concurso já ultrapassou a marca do ano passado, tendo sido recebidas até agora participações de 94 países no total, de todos os continentes do planeta.

O concurso de Desenho científico e de natureza é aquele que tem registado um maior crescimento percentual face ao ano anterior. Até agora, foram submetidas mais de 250 ilustrações, sendo a Rússia o país com maior representatividade.

O concurso de fotografia de natureza também sofreu um acréscimo significativo de concorrentes face ao ano anterior, registando atualmente mais 400 imagens submetidas a concurso.

Com 873 participações até à data, o concurso de curtas-metragens da biodiversidade é liderado pelo Irão, com 87 filmes submetidos. Devemos ainda assinalar o crescimento da participação dos Estados Unidos (68 filmes), Portugal (39 filmes) e o Brasil (36), valores muito superiores ao do ano anterior.

As submissões estão abertas até ao dia 30 de junho de 2018 em www.fiin.pt. A Comissão Organizadora disponibiliza igualmente o endereço eletrónico concursos@fiin.pt para qualquer esclarecimento de dúvidas sobre os concursos.