Hoje apresentamos os jurados do Concurso de Desenho da Biodiversidade, integrado no FIIN 2018. Lembramos que o concurso está aberto até 30 de junho de 2018 e tem tido uma forte participação até ao momento. Conheça os jurados do concurso.

 

Marco Correia

Marco Correia é licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, tendo recebido formação em ilustração científica no atelier de Pedro Salgado. Atualmente é Professor Adjunto de ilustração científica e desenho na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha. Tem lecionado ilustração científica em diversos cursos, dos quais se destacam, o Mestrado de Ilustração Científica do Instituto Superior de Educação e Ciências (Lisboa), o Mestrado de Ilustração da Escola Superior Artística de Guimarães e o Curso de Aperfeiçoamento em Ilustração Científica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba – Brasil). Ilustrador premiado a nível nacional e internacional, com trabalhos publicados em diversas edições de caráter científico e de divulgação. É membro fundador e vice-presidente do “Grupo do Risco” (www.grupodorisco.com), desenvolvendo atividades na área do desenho de campo, através de expedições realizadas em diversos espaços naturais em Portugal, Brasil e São Tomé e Príncipe.

 

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira nasceu em 1967. É licenciado em História da arte. É Ilustrador desde 1994, especializado em ilustração científica biológica e em reconstrução histórica e de pré-história. Como ilustrador freelancer tem colaborado com diversos organismos públicos, municípios, editoras e ONGs (ICNF, Bioria Estarreja, CIBIO, LPN, Parque Arqueológico do Vale do Côa, Oceanário de Lisboa). O seu trabalho está publicado em numerosos livros, revistas, mapas, pósteres e painéis informativos. Utiliza as técnicas tradicionais da ilustração com preferência pela aguarela.

 

Maria Romão Ferreira

Maria Romão Ferreira é Licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha e Mestre em Ensino de Artes Visuais pela Universidade de Coimbra. Fez o Curso de Formação em Ilustração Científica pela Universidade de Aveiro, onde é aluna do Programa Doutoral em Biologia na especialização em Comunicação, Divulgação de Ciência e Ilustração Biológica. Colabora regularmente em alguns dos   projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Ilustração Científica da Universidade de Aveiro. É ilustradora e professora de Artes Visuais. Lecionou os Cursos Livres de Ilustração e Técnicas de Pintura na Escola Superior de Educação de Coimbra e os Cursos Livres de Desenho da Natureza no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, abordando técnicas tradicionais e digitais. Foi premiada, juntamente com os seus alunos, em vários projectos artísticos ligados à cidade de Coimbra.